A Analua Semijoias se preocupa em oferecer os melhores produtos e melhores experiências, portanto, nossa Política de Troca, Garantia e Devoluções é baseada no respeito aos nossos clientes e ao Código de Defesa do Consumidor. Caso haja a necessidade de acionar a garantia ou realizar a troca/devolução de alguma peça entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (11) 97229-6270.
Garantia
As semijoias da Analua possuem garantia de um ano para cravação e banho, caso haja algum problema com os cristais e zircônias. Assim, você deve proceder da seguinte maneira:
A peça chegou com defeito, e agora?
Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo WhatsApp (11) 97229-6270.
com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes.
A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer?
Neste caso você também deve entrar em contato conosco pelos canais citados acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Raríssima irá consertar, trocar e/ou rebanhar a semijoia sem custo, no prazo de 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela Analua.
Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:
- Peças quebradas, amassadas ou arranhadas
- Pedras quebradas, opacas ou leitosas
- Peças incompletas
- Correntes arrebentadas (colares e pulseiras)
- Danos decorrentes de queda
- Desgaste por uso inadequado ou recorrente
- Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina
- Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos
Devolução e Reembolso
- A devolução da mercadoria recebida que apresenta defeito de fabricação deve ser realizada em até três (03) dias após o seu recebimento, acompanhada da nota fiscal e embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade da Analua.
- Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto com a descrição do defeito.
- Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a Analua entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema.
- Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções: - Crédito para a próxima compra - Troca por outro produto de igual ou maior valor* * Para peças de maior valor, o cliente pode pagar a diferença ou também realizar um novo pedido para aproveitar o frete, que será pago pela Analua.
- Está fora dos termos de Devolução e Reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar as seguintes características:
- Atritos com outros objetos
- Contato com ácido úrico acentuado
- Contato com suor excessivo
- Contato com produtos químicos ou água do mar/piscina
- Pedras ou cristais quebrados por queda
- Correntes arrebentadas